quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Faltava a fotografia do jantar...

















No início da estrada que nos leva a Omnias reconhecemos duas conterrâneas... Seria uma miragem? Não! Eram mesmo duas amáveis paroquianas que nos traziam um fabuloso manjar para retemperar as forças. Já com o estômago e coração reconfortados, rezámos o terço com Santarém a surgir no horizonte. A subida de Omnias a Santarém deixou-nos de rastos... a meio do percurso encontrámos uma fonte onde foi possível refrescar. Finalmente, eis que surge o Seminário de Santarém, o nosso lugar de repouso.





À chegada mais um miminho de Nosso Senhor que se revela através da generosidade dos nossos irmãos. Um(a) paroquiano(a) providenciou duas caixas de bolos da famosa pastelaria Bijou de Santarém. Amanhã vamos ter um pequeno almoço espectacular. Que Deus recompense esta alma generosa. Amanhã rezaremos umas avé-marias por ele(a).





Depois dos banhos, celebrámos a Eucaristia numa das capelas do Seminário e fomos jantar. Depois de tratarmos das bolhas e das massagens nas pernas, vamos agora dormir porque amanhã temos um dia duro. Sairemos pelas 7h do Seminário e esperamos almoçar em Advagar.





Rezem por nós...

E tudo o pó levou







Hoje tivemos a possibilidade de acordar mais tarde, ena! Uma vez que a paisagem era inspiradora, resolvemos rezar as Laudes junto ao rio Tejo. e partimos a todo o gás rumo a Santarém. E como o Senhor tudo providencia, eis que surge um belo do telheiro para podermos apreciar o belo repasto oferecido pela comissão organizadora! Como não há bela sem senão... Desde que saímos de Porto de Muge caminhámos debaixo de uma intensa nuvem de pó, graças à famosíssima Feira do Milho a decorrer nas redondezas e à apanha do tomate. As máscaras utilizadas para a prevenção da Gripe A seriam muito úteis nesta travessia.