terça-feira, 8 de setembro de 2009

Chegada a Vila Franca e Jantar




Aqui vão as últimas fotografias do dia. A chagada, já ao anoitecer, a Vila Franca de Xira e o jantar fantástico que nos ofereceram aqui na Misericórdia.

Os pergerinos também descansam







Na estação de combios de Alverca

À chegada a Alverca, depois de um grande percurso e alguns já muito cansados
















A descansar no campo


Umas das primeiras paragens; aqui um dos nossos companheiros já estava a queixar-se do calor mas depois do almoço ficou melhor... Afinal era fraqueza

Os marcos


Ao longo do caminho vamos encontrando estes marcos (quando não estão escondidos pela vegetaçao) e que nos indicam o caminho a seguir. Até agora ainda não nos perdemos...

O nosso primeiro cafezinho


Em frente à Igreja de Sacavém e ao lado do Rio Trancão, a nossa primeira

paragem para descansar e tomar um café

A nossa partida na Expo


Aqui ainda muito fresquinhos e sorridentes

Chegamos vivos a Vila Franca de Xira

Depois do almoço, na torreira do calor, saímos da Granja (onde almoçamos num fantástico jardim na companhia de outros peregrinos, nossos vizinhos, por sina, da Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, na Expo).
O caminho da parte da tarde foi um pouco mais duro. Alguns já mostravam sinais de cansaço, dor nas pernas, alguns já com bolhas.... enfim, nada de anormal!
O percurso foi Granja, Póvoa de Santa Iria, Alverca (onde descansamos ao fresquinho da estação de comboios), Alhandra e, finalmente, junto ao Tejo, chegámos a Vila Franca.
Fomos muito bem acolhidos na Santa Casa da Misericórdia, onde nos ofereceram um jantar fantástico e um bom chão para dormir.
Um dos nossos peregrinos, o Mateus, que é bombeiro tratou muito bem das nossas bolhas e a Graça fez-nos umas massagens nas pernas que já nos prepararam para a próxima jornada.
Agora, depois da oração do terço, alguns já estão ferrados a dormir e outros a escrever estas linhas. Rezem por nós!
Vão algumas fotos do nosso dia

Expo-Granja

Já concluímos a primeira Etapa. Andámos 7 Km e ainda estamos todos vivos.
Celebrámos a Eucaristia na Igreja de São José, antes da partida, e depois a carrinha de apoio deixou-nos na Expo onde começou a caminhada. Parámos agora para almoçar, versão pic-nic: Ainda não temos fotografias para partilhar. Por enquanto estamos todos bem, e ainda ninguém falou em desistir. Logo à noite vamos ver se conseguimos deixar aqui umas fotos para animar.
Rezem por nós