segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Chegámos a Fátima, Bendito seja Deus!

Pedimos perdão aos nossos amáveis e fiéis seguidores por termos deixado de dar notícias, mas o estado de exaustão não nos permitiu continuar a actualizar o blog. Normalmente tratávamos do assunto à noite, depois das sessões de massagens e tratamento dos pés. Mas com o ritmo da semana, nas últimas noites já não foi mesmo possível.

Chegámos a Fátima no dia 12 às 17h20! Nem queriamos acreditar! Como foi possível... 150 Km com muito calor, chuva, atolamentos, bolhas, dores nos músculos, sono.... Só foi mesmo possível porque o Senhor caminhou à nossa frente e não nos deixou desanimar. Sentimos muito, nestes dias, a ternura da Virgem Mãe que providenciou alguns "miminhos" pelo caminho, com pessoas e gestos concretos e com a oração de todos aqueles que nos acompanharam.

Avistar o Santuário é uma experiência incrível! É uma epifania - Deus torna-se muito presente neste momento. A Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe estava à nossa espera, com o regaço preparado para nos acolher, para acolher o nosso sofrimento, cansaço e intenções!

Que bom estar aqui, pensámos todos! Terminamos a nossa peregrinação com as celebrações oficiais no Santuário, no dia 12 à noite a oração do Rosário, a Procissão das velas e a Eucaristia e no dia 13 o Terço e a Eucaristia com a bênção dos doentes e o tradicional Adeus à Virgem.

Todos nós experimentámos como Deus nos ama e nos transforma quando nos deixamos moldar por Ele. Nestes dias sentimos muito a companhia da Mãe do Céu e vimos com o propósito de nos deixarmos transformar por Ela.

Estamos agora a reunir fotografias destes nossos dias para podermos partilhar convosco. Em breve actualizaremos o blog com imagens da peregrinação.

Que a Mãe de Deus, Senhora do Rosário de Fátima, nos aponte sempre para o Seu Filho Jesus e nos ensine a fazer tudo o que Ele nos disser.

Que Ela vos recompense pelas vossas orações, cuidados e pelos vossos miminhos e vos acompanhe sempre com a sua bênção maternal.

Peregrinos de Olivais Sul (2009)